Frete e devoluções

Fretes:
Nós adotamos a política de frete grátis para o estado de São Paulo e Rio de Janeiro nas compras acima de R$ 350,00, este deve ser escolhido no momento da compra no carrinho de compras ou página de pagamento como frete econômico. Nós também disponibilizamos outros tipos de fretes com entregas mais rápidas. Quando optado por frete grátis (frete econômico), a sua encomenda será enviada via PAC ou transportadora cadastrada, demoramos até 5 dias úteis depois do pagamento para separar a mercadora, embalar, postar nos correios ou entregar para a transportadora cadastrada. Se você não concordar com nossas políticas de frete grátis, por favor selecione um dos outros fretes disponíveis.

Não nos responsabilizamos por cadastros equivocados de endereço no momento da compra. Caso seu pedido seja enviado e devolvido por endereço incorreto, será cobrado um novo frete para reenvio da mercadoria.

Não nos responsabilizamos pela escolha de frete errado no momento da compra. O pedido será enviado com o frete escolhido pelo cliente

Não nos responsabilizamos pela não escolha de embalagem para presente no momento da compra. Caso não seja solicitada embalagem para presente, o pedido será enviado normalmente sem a embalagem para presente e acompanhado de sua nota fiscal com valor.

Retirada na loja:
Caso seja escolhido a entrega como "Cliente Retira", o cliente deverá entrar em contato e agendar a retirada de sua mercadoria. A retirada pode ser feita a partir de 5 dias úteis após a comprovação do pagamento do pedido.

Para agendar a retirada envie um e-mail para atendimento@cristallepresentes.com.br com os dados de seu pedido, seu nome, cpf e dados de quem irá retirar a mercadoria.

O endereço de retirada é na Rua Doutor Milton Cotrim Sonzzini, 21 - Vila Guarani - São Paulo - SP

Área de Risco:
Caso o local de entrega seja considerado área de risco pela ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a entrega poderá sofrer atraso, ter prazo diferenciado ou ficar retida para retirada em uma agência próxima do destino de acordo com a política adotada pelos Correios

Se o pedido que ficou retido para retirada não for retirado e devolvido para a Cristalle Presentes, entendemos que o cliente não deseja mais a compra e faremos o estorno do valor pago. Se o cliente ainda desejar o produto, será necessário realizar um novo pedido ou será feita a cobrança de um novo frete para reenvio.

Envios e Embalagens:
Todos os produtos são enviados em embalagens especiais de forma a evitar quebras durante o transporte. Em caso de quebras, a Cristalle Presentes irá realizar a troca sem nenhum custo para o cliente e da forma mais rápida possível. O prazo de resolução é de até 30 (trinta) dias corridos após a comprovação de que as peças foram danificadas no transporte.

Envio Parcial:
Caso seu pedido tenha produtos com prazos de entrega diferentes ou com limite de peso e dimensões maior que aceitos pela ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, será feito o envio parcial. Portanto serão emitidas duas ou mais notas fiscais e dois ou mais códigos de rastreio podendo chegar no destino com prazos diferentes.

Embalagem para Presente:
Se a compra for feita com embalagem para presente, o pedido será enviado embalado para presente e serão emitidas duas notas fiscais. Uma nota fiscal com o valor total do pedido para o comprador e uma nota fiscal sem valor para o transporte dos produtos até o presenteado.

Atenção: o pedido só será enviado com embalagem de presente e nota fiscal sem valor se solicitado no momento da compra no carrinho de compras clicando em "adicionar embalagem para presente". Cobramos um valor de R$ 15,00 para este serviço adicional.

Alterações em Pedidos:

Após a emissão e envio de nota fiscal não é possível alterar dados ou solicitar adição de produtos ou serviços no pedido.

Trocas e Devoluções:

1. Condições gerais.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail sac@cristallepresentes.com.br.

2. Quando recusar o produto.
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente, pelo e-mail sac@cristallepresentes.com.br, em até 72 horas.

3 Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente, pelo e-mail sac@cristallepresentes.com.br e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
  • É imprescindível que o produto esteja com a etiqueta/lacre original.
  • O produto deve estar embalado conforme foi enviado.

3.1 Devolução pelos Correios.
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Nossos operadores enviarão as orientações para postagem via e-mail. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original da mesma forma que foi enviado;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

4 Prazo para resolução da troca.
A Cristalle Presentes tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5 Restituição do valor pago.
A Cristalle Presente fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, o valor será restituido em forma de crédito para compra de novos produtos.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).

Atenção: a Cristalle Presentes isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação através do e-mail sac@cristallepresentes.com.br e/ou fora do prazo e/ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Ao comprar na loja virtual Cristalle Presentes o cliente declara que está ciente e aceita os termos de fretes e devoluções disponíveis nesta página.